Powered By Blogger

sábado, 11 de junho de 2011

MINHA PRIMEIRA VITÓRIA


O nascimento de “A Vitória da Massa e outros contos”

Escrever e nascer. Atos aparentemente incomuns. Porém, escrever um primeiro livro implica em uma mudança de um estado seguro: o de não se expor - lugar quentinho e aconchegante como o útero - para evidenciar um novo olhar a um determinado público. Produzir escritos é abrir possibilidades de enxergar ao seu redor com o desejo de o transpor para o universo da comunicação. É uma vontade de partilhar e também de ressignificar o que se vê.
“ ‘A vitória da massa’ nasceu desse desejo de ressignificar meu mundinho e partilhá-lo por meio das palavras. Desculpem-me se as palavras nem sempre são fiéis àquilo que ansiamos passar. Rubem Alves bem disse “palavras são espelhos” e sendo espelhos não deixam de ser reflexos e, por isso mesmo, de passarem pelo crivo de nosso ajuste visual – míope quase sempre.
Nesse meio tempo em que escrevi esses contos, vivenciei situações que me fizeram refletir sobre mim e igualmente sobre o mundo. Percebi: temos muito a crescer para atingirmos a sublimidade. O humor presente em alguns contos tem esta função: rir, refletir, crescer. Outros são suaves permeados pelo nonsense proporcionando o tirar os pés da rudeza, da animalidade e de todo esse maquinário que por vezes nos querem fazer ser e sentir para resgatarmos o humano que em nós habita e quer transparecer nessa luta pela sobrevivência. ”


outras publicações:


Revista literária Mirante - a partir do número 68
Editor: Valdir Alvarenga e Sidney Sanctus
Contos da Madrugada - autores brasileiros contemporâneos CBJE/RJ

P.S.  O livro foi lançado em 28 ago 2010  na Biblioteca Mário Faria - posto 6, orla da praia  - em Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário