Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

DIVA DIVINA


Homenagem a minha tão amada avó.

Diva divina
E também mulher
Tens a sabedoria e o dom do amor
O amar além do tempo
Porque és igualmente atemporal

Ensinaste-me a ser criança em teu colo
Ensinaste-me o paladar para o gosto da vida
E em teus braços senti o doce aconchego
na ausência de minha mãe.

Aprendi a amar as palavras em teus contos para me fazer dormir
E quando desejava a leveza de um passarinho,
colocavas-me a voar em teus pensamentos
Juntamente com os meus...

Plantávamos e colhíamos sonhos e margaridas
Éramos begônias brotando no quintal agreste em época de férias
Ao amanhecer

Estar contigo era um prazer, era constante fantasia
Nos retalhos transformados em bonecas
As mais lindas que já tive.

Imaginava-te eterna e mal sabia que eras...
Eterna na continuidade do meu ser
Na extensão do meu corpo

Vejo-me e vejo-te
Não só no meu coração
Mas em todo este eu que sou tu estás presente
Nesse presente que é mais que um presente
É uma dádiva de ti
Diva divina


Andreia Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário