Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ALMA CIGANA


SOBRE OS CIGANOS

Quando algo é envolto por muitos mistérios, nada mais natural o surgimento de  mitos que acabam se tornando referência para o que ainda não se tem resposta clara ou embasada em aspectos científicos.

A falta de uma origem específica é base de muito estudo para os que estão de fora, os de dentro raramente se preocupam com isso, pois interpretam ser segredo absoluto a realidade e suas verdades, por isso esses assuntos são cercados de enigmas e muito misticismo com histórias mirabolantes.
Não se importam com isso, pois mal fixam moradia e já partem para outro lugar. O mundo sempre foi vasto para eles e cheio de conhecimentos a serem desvendados. O fixar-se seria um grande mal, a morte de suas almas peregrinas e livres de apegos.

- Filhos de Caim! Dizem uns. – Povo amaldiçoado por serem os forjadores dos pregos da cruz de Cristo! Dizem outros.
Os maiores mistérios se embrenham no fato de não registrarem nada por meio da escrita. Boa parte do que hoje se sabe, advém do estudo lingüístico que os liga às origens indianas entre outras asiáticas.
Por diversos acontecimentos de cunho histórico, se espalharam por todas as partes do mundo. Termo conhecido por diáspora.

Confesso minha curiosidade pelos costumes desse povo que até hoje sofre muitos preconceitos.

Se ter uma alma livre e almejar novas terras, como novos conhecimentos é ser cigano sinto-me um tanto cigana por desejar sempre atingir um pouco mais do que ainda desconheço. Tenho alma sedenta pelas diversas áreas do conhecimento como meio de aprimorar meu ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário